top of page

Voluntariar

Arvore Geburah



Na mesa Quântica Estelar temos uma ferramenta chamada "Árvore da Vida". Ela é um mapa de nós mesmos.

Quando trabalharmos com alguma esfera da Árvore da Vida entendemos que a pessoa ou situação necessita mais daquela frequência ou energia para auxiliá-la naquele momento.

Hoje pensando na quinta Sephirath da árvore cabalística, Geburah (Ser útil), me remeteu à questão do voluntariar, pois nessa atividade, somos úteis tanto ao próximo, como a nós mesmos.

Representa força de vontade, determinação, a Justiça. Mudança e progresso.

E porque não, remeter a Voluntariar?


Voluntariar: não vamos mudar o mundo ao voluntariar, mas o bem que sentimos ao oferecer um pouquinho do nosso tempo ao próximo, recebendo em troca um sorriso ou mesmo um olhar de gratidão, é anestésico para nossa alma, remédio que cura nossa dor.


Não querermos parecer bonzinhos aos olhos alheios, muito menos se ter a pretensão de ascender à santidade.


Trabalho voluntário é para quem quer mudar a si mesmo, entrando em contato com outros universos, onde temos a oportunidade de exercitar a empatia e a compaixão. Nessa relação onde doamos, aprendemos com a dor do outro, porque vemos em cada história contada, a benção da nossa própria vida e nesses momentos, somos só gratidão.


Voluntariar é exercício de amor, onde a gentileza transborda e ilumina nosso coração.


Que possamos prosseguir nessa estrada da vida conduzindo a caravana de amor, onde doamos e recebemos, ensinamos e somos aprendizes, porque a vida é assim uma estrada de mão dupla.


Sônia Gomes

84 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page