Triskel 02.webp

RADIESTESIA

Radiestesia01.webp

O que é e como funciona a Radiestesia?

A Radiestesia é a ciência que detecta energias nocivas ou benéficas que envolvem os nossos corpos, ambientes, plantas, animais, objetos e nos afetam da mesma forma que somos afetados pela radiação do sol, da lua, lençóis freáticos, da Terra e como sabemos através de outras pessoas, porque mesmo os pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos.

A palavra Radiestesia foi criada em 1892, pelo Abade Boulyé e representa a união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e Aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações. Segundo pesquisadores radiestésicos como Chaumery, Belizal e La Forrest, a percepção dessas energias sutis são detectadas por instrumentos de radiestesia como o Pêndulo, Dual Rod, Aurímetro ets, e que através de sensibilizações provocadas por micro vibrações que percorrem os circuitos nervosos do radiestesista, estimulando e produzindo micro movimentos polarizados, que aliados a resposta do nosso inconsciente, se traduzem em oscilações e que funcionam como amplificadores das radiações recebidas.

Este é o segredo que explica o movimento do Aurímetro, do Dual Rod do Pêndulo, um dos instrumentos mais utilizados na radiestesia. Estamos frequentemente respondendo fisiologicamente, emocionalmente e intelectualmente às radiações que nos atingem esses instrumentos radiestésicos além de ampliarem nossas reações também podem ser utilizados para identificar e corrigir a fonte e transmissão das radiações nocivas existentes em casa ou em qualquer ambiente.

Obs. importante lembrar que as terapias não substituem tratamentos médicos, elas vem somar aos mesmos, potencializando através do equilíbrio das energias, portanto mesmo se sentindo melhor com as terapias, não abandone seu tratamento médico.